quinta-feira, 8 de abril de 2010

JUIZO DE DEUS OU JUIZO DA IGNORÂNCIA

Hoje ao acordar, me deparei com um dia ensolarado. orei:
- obrigado Senhor, a tempestade está passando.
Após quatro dias de terror e de tanta desgraça, a luz brilha novamente. Neste momento, talvez como fruto da umidade da chuva, começam a surgir os "PROFETAS DO CAOS" dizendo que estes deslizamentos e mortes são frutos do Juízo de Deus. Isso é uma grande idiotice. O Juizo de Deus sempre será contra a idolatria, feitiçaria e pecado. Não vi o barranco do morro do corcovado desabar, nem também soube que alguma terma tenha desmoronado, nenhuma tussunami na praia consagrada a yemanjá. Os "quartéis Generais" destes principados ainda estão intactos. O que percebi é que todos os desmoronamentos aconteceram em áreas de risco, pessoas que já tinham sido avisadas pelas autoridades do perigo que corriam. As áreas que desabaram foram interditadas pelas prefeituras mas as pessoas, protegidas por políticos demagogos, conquistaram o direito de permanecer no suicídio. Como alguém se permite construir uma casa sobre um "lixão" (caso de Niterói)? O que está acontecendo não é Juizo de Deus mas juizo da ignorância. A ignorância do povo que constroi em terreno instável, que joga na rua o lixinho(copinhos e latinhas), que colocam seus canos de esgoto na rede de águas pluviais, etc. Nesta hora, sinto só um pouquinho de saudade da ditadura, pois naquela época, a autoridade vinha, removia e pronto.
Não é momento de julgar a cidade, é momento de orar por este povo tão sofrido e ignorante para que recebam a revelação da sabedoria afim de gerarem uma vida melhor para si e para seus filhos e netos. Que esta chuva possa lavar toda ignorância. Que os cariocas aprendam a plantar uma boa semente afim de colherem bons frutos.
Uma oração: - Senhor, tem misericordia da nossa cidade, tem misericordia deste povo que ainda não conhece seus direitos, leve-os a tomar posse de uma vida melhor, não os deixe conformar-se com este tipo de vida mas que lutem pelo direito de morar em um lugar decente e seguro. Me levanto, em nome de Jesus, contra estes demônios de miseria e conformação e declaro sobre o Rio de janeiro o "espírito da sabedoria". Oramos pelas autoridades instituidas, pelo prefeito Eduardo Paz, o prefeito de Niteroi, o Governador Sergio Cabral, todos os secretarios, bombeiros, defesa civil, médicos, hospitais, etc. Senhor, que eles possam nos trazer tempos de paz. Quanto a igreja, que deixe o misticismo profético e passe a pedir perdão sacerdotal. Todos somos culpados direta ou indiretamente. Te peço perdão pela minha idolatria, pela minha feitiçaria. Restaura a minha vida, restaura a igreja nesta cidade, restaura a cidade. Em noime de Jesus amem!

Adverte-lhes que estejam sujeitos aos governadores e autoridades, que sejam obedientes, e estejam preparados para toda boa obra,
Tito 3:1



1 Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.
2 Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
3 Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela;
4 porquanto ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal.
5 Pelo que é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa da ira, mas também por causa da consciência.
6 Por esta razão também pagais tributo; porque são ministros de Deus, para atenderem a isso mesmo.
7 Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
Romanos 13:1-7

Quem tem ouvidos para ouvir ouça!

2 comentários:

  1. Agradeço à Deus pela nossa ligação espiritual pois esse sincronismo vem do alto.
    concordo com essa palavra pois vc sabe que o Senhor tem revelado essa palavra à nós.
    Este é o momento de desmascarar a falsa palavra!Conte comigo!

    ResponderExcluir
  2. É uma palavra dura, porém verdadeira! Tamu juntooo!!!

    ResponderExcluir