quarta-feira, 28 de julho de 2010

LOBOS NÃO COMEM CAPIM

Um lobo, cansado das suas brigas e arruaças, resolve parar um pouco e descansar no topo de um monte. Deitado, ele ergue os olhos para o vale e vê um rebanho de ovelhas. Como está muito cansado para perseguí-las, decide apenas contemplá-las. Ele percebe que elas são mansas, não fazem desordem, são branquinhas, vivem alegres e em harmonia. O lobo, então, chega à seguinte conclusão: "Não existe neste mundo, uma vida melhor do que a vida das ovelhas!".

Ele consegue uma capa de pele de ovelha, veste-a sobre si, e se aproxima do rebanho. As ovelhas olham para ele com um pouco de desconfiança, mas, como ele parece uma ovelha, o recebem em seu meio. "Puxa até que foi fácil. Agora posso viver como uma ovelha!", resmunga o lobo.

Tudo fica bem, até a hora em que o pastor chega para conduzi-Ias ao local de alimentação. Elas o seguem até ao pasto mais próximo, e você sabe o que as ovelhas comem? Elas comem capim, e sentem verdadeiro prazer em comer vegetais. Porém, de que se alimenta um lobo? Um lobo come carne! E ele descobre de uma maneira desastrosa, que ele não gosta de capim. Sente repulsa, até ânsia de vómito, por qualquer coisa verde.

Ele se esforça e engole o capim. É uma experiência horrível! Seu corpo é de lobo, seu sangue também, seus músculos, seu coração, seus pêlos, tudo nele grita... EU SOU UM LOBO! Apesar de ser um grande fardo, ele tenta viver de um modo contrário à sua natureza.

Num dia em que as ovelhas estão dormindo e o pastor não está ali, ele sai de "fininho", tira a sua capa de ovelha e se perde num mundo de lobos. Grita, bagunça, fala, briga e ama como um lobo, e chega a sentir-se bem fazendo estas coisas. Depois de algum tempo, recolhe sua, capa de ovelha, e volta para o meio do rebanho. E assim ele vai vivendo: de dia ovelha, de noite lobo.

A história acima ilustra algo que vem acontecendo no meio evangélico. Há pessoas dentro de nossas igrejas tentando viver como crentes. Cantam, oram, lêem a Bíblia, conversam, freqüentam à igreja, cooperam nas programações. Esforçam-se por ser no exterior o que não são por dentro. É uma vida artificial e forçada porque o coração nunca foi transformado. Não conheceram verdadeiramente a nova vida em Cristo, Insistem em ser ovelhas do Senhor apenas na aparência, e assim, acabam tendo uma vida dupla: quando na igreja, comportam-se como ovelhas. Longe desta, dão vazão aos seus instintos de lobo. Vivem como descrentes, dando mau testemunho e confundindo as pessoas quanto àquilo que seja o verdadeiro Cristianismo. Chamam a Jesus de Senhor e não fazem a Sua vontade (Mateus 7:21).
O que pessoas assim precisam fazer é arrepender-se de seus pecados e reconhecer a morte de Jesus Cristo como o meio providenciado por Deus para a sua salvação.

Esta é o resultado da iniciativa de Deus e não do esforço humano. "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie"(Efésios 2:8,9).
quanto aos "evangélicos" que insistem num estilo de vida pecaminoso e ao mesmo tempo mantêm uma vida cristã de aparência no meio dos crentes, pensando que com isto vão conseguir a simpatia de Deus e de seu povo, deveria lembrar-se desta parte das Escrituras: "por isso os perversora irão prevalecerão no juízo, NEM- OS PECADORE5 NA CONGREGAÇÃO DOS JUSTOS, pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá"(Salmos 1:5,6) Os termos perversos, pecadores e ímpios usados no Salmo citado, denotam, em sentido geral, todas as pessoas que se recusam a arrepender-se de seus pecados e a crer em Jesus Cristo como o único Salvador de suas vidas. Aqui estão incluídos esses "evangélicos" meramente professos, que usam um "verniz" de crente porque em suas vidas falta a consistência de uma transformação operada pelo Espírito de Deus.
Àqueles evangélicos verdadeiramente transformados pelo poder do Senhor, deixamos a advertência de Jesus contra os falsos crentes: "Acautelai-vos dos falsos profetas que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis" (Mateus 7:15-20).

Lembre-se: lobos podem travestir-se de ovelhas, mas a sua natureza continua sendo de lobo, e lobos não comem capim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário