sábado, 17 de julho de 2010

AS MÁSCARAS ESTÃO CAINDO

As máscaras estão caindo!
Escrito por Janelão Gospel
Seg, 03 de Maio de 2010 10:43

Mt. 12:34 diz: "Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus?"

Existia, já na época em que o Nosso Senhor Jesus esteve aqui em carne,um grupo de pessoas que assumiam, aparentemente, um compromisso com as coisas de Deus (na verdade com a religião) e que gostavam de ser bem vistospela sociedade. Uma classe de pessoas que, com uma moral artificial, até diziam coisas boas, mas, como vimos no versículo acima, eram reprovados por Deus. Hoje não é diferente. Sem julgar ou condenar alguém, gostaríamos de reprovar algumas obras más (como fez o Ap. Paulo). Considero (eu) que, o rumo que a igreja tomou nos últimos anos, (com esse método de "justiça aparente", e adotado até inocentemente por algumas pessoas, que na sede de agradar a Deus, e por ensinos errados, enveredaram-se por este caminho falso) deve-se totalmente a isso! Conseguimos ver hoje, igrejas totalmente cheias, bonitas, de todos os nomes e pra todos os gostos, porém, a formalidade impera na grande maioria delas, e o grande mal disso tudo que que é o que está em Gl. 6:12 "Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, (hoje, seria cumprir leis e rituais humanos) somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo." Esse versículo revela que, quando queremos mostrar boa aparência na carne, obrigando os outros a também fazer o mesmo, querem tão somente purificar sua consciência diante dos homens, deixando de se procupar com a reta justiça. Por isso Jesus ensinou em Jo.7:24 "Não julgai segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça". A igreja tomou um rumo onde a maior preocupação é a santidade aparente. Com o que o homem vai pensar de mim, e não com o que Deus pensa de mim, e considero que, isso foi fatal para que, hoje a igreja estivesse enfrentando tamanha crise. E o pior é isso acontece com líderes, que ainda dormentes pelo "dever aparente realizado" que a religião exige, continuam espalhando esta visão contrária a palavra de Deus e fatal! Em 2Co.2:17 o Ap. Paulo chama de falsificadores da palvra, porque falam de Deus, sem andar na presença de Deus, desprezando o mais importante, a Reta Justiça, como disse Jesus. Já passou da hora de revermos os conceitos e andarmos segundo a palavra e não segundo o que achamos o que é certo!, e começarmos a ensinar como Jesus ensinava:
Lc.20:21 "E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, nós sabemos que falas e ensinas bem e retamente, e que não consideras a aparência da pessoa, mas ensinas com verdade o caminho de Deus. "

As máscaras estão caindo (Parte 2)

(João 7:24) - Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.

Palavras de Jesus mandando não julgar pela aparência e sim pelas atitudes. Se Jesus disse isso, quem julga pela aparência não se parece com Ele!!

(II Corintios 5:12) - Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damo-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração.
Ap. Paulo dando resposta, instruindo que ninguem glorie-se de si mesmo, para que tivessem o que responder aos que se gloriavam na aparência, porque alguns se gloriavam na aparência e não no coração...
Por isso continuo afirmando, como ja afirmei na primeira mensagem, que quem cumpre as suas obrigações na aparência, corre o risco de satisfazer sua consciência e esquecer do mais importante. Jesus reprovou isso com os fariseus em Mt.23:23 - "Dão o dízimo do cuminho, da hortelã e do cuentro e esquecem do amor e da misericórdia!..."
Jesus não disse pra parar de dar o dízimo, mas ai é que mora o perigo de ser justo na aparência, a pessoa dificilmente consegue não esquecer o mais importante, pois sua consciência se realiza na justiça aparente.

(II Corintios 10:7) - Olhais para as coisas segundo a aparência? Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que, assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos.
Pra dizer isso, com certeza algum irmão meio fariseu estava julgando o Ap. Paulo segundo a aprência (vers.2), pois ele diz para o tal repensar, pois na aparência eram diferentes, porem ambos eram de Cristo!...

(Gálatas 2:6) - E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a parência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram;
Talvez o Ap. Paulo tenha chegado nesta igreja e encontrado pastores e líderes todos bem engomados, vestindo as gravatas mais evangélicas da época, com carteirinha da igreja e tudo. Só que na hora que ele estava indo embora, chegou a uma conclusão: "Puxa!!, pareciam ser alguma coisa, mas no fim tudo que eu aprendi com eles foi: NADA!!!". Ele ainda faz um comentário seríssimo e que muitos deveriam meditar nisso: "DEUS NÃO ACEITA APARÊNCIA DO HOMEM!!!"

(Gálatas 6:12) - Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.
E o pior é que os querem mostrar uma boa aparência na carne, obrigam as pessoas fazerem o mesmo. Está cheio de igreja que quer dar uma ajudinha pra Deus, e isso é ruim. Eu escutei de um irmão a seguinte frase: "Na minha igreja tem que ter doutrina, pois se não tiver, as irmãs abusam dos "decotes"!! Foi por isso que o Ap. Paulo disse que a verdadeira circuncisão é a do Coração e não a da Carne!! (Rm 2:29). Minha esposa não usa decotes e não é pela doutrina da igreja, é pelo Espírito de Deus, não pela circuncisão da carne, mas do coração!!

(Colossenses 2:23) - As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
Esse comentário do Ap. é demais de bom!! - APARÊNCIA DE SABEDORIA!!! e DISCIPLINA DO CORPO!!!
não adiantam nada, a não ser para satisfazer a própria carne!! Irmãos! vamos nos transformar, renovando o nosso entendimento em Deus!!!(Rm12:2)

(Colossenses 3:22) - Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.
Esse vers. prova que o servir na aparência serve para agradar aos homens!!! e isso até com os nossos senhores aqui na terra. É como numa firma, onde vc odeia o serviço, mais faz tudo "certinho" só para que os outros funcionário admirem vc!!

(II Timóteo 3:5) - Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

Por último, o Ap. manda que, ao percebermos que uma pessoa tem aparência de pessoa boa, "se veste como um deles", mas no dia a dia é outra coisa, nós devemos nos afasta desses, pois para Deus o que importa é o dia a dia, pois vestir uma roupa de crente e se comportar como crente na igreja é muito facil!!!

Está mais doque provado irmãos, infelizmente, estará cheio de artigos evangélicos no inferno, pois as pessoas preferem endurecer o coração, e continuar olhando e julgando pela aparência, mesmo isso sendo tão contrário à palavra de Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário