quinta-feira, 16 de setembro de 2010

EU DEFENDO A IGREJA LOCAL

Ola queridos!
Vivemos o tempo da rapidez. Tudo tem que ser muito rápido e urgente. Se não tomarmos cuidado, seremos vítimas da “Ditadura do Urgente”. O perigo disso tudo é não cumprirmos nossa missão dentro do Tempo de Deus. Para nós cristãos, o perigo se encontra na “chuva” de visões e doutrinas que todos os dias inundam nossas TVs, net, blogs, twiters, etc. Uma destas “visões” que tem surgido, é não necessitarmos de templos para ser “Igreja”. Que igreja somos nós, etc e etc. Gostaria de dizer que a destruição do templo físico, além de ser anti-bíblico, não resolve em nada os problemas da igreja.
SE IGREJA SOMOS NÓS, O PROBLEMA ESTÁ EM NÓS. POR QUE ENTÃO DESTRUIR O TEMPLO FÍSICO?
A solução não está ligada ao templo físico mas nos corações. Se uma igreja local se preocupar em cuidar das “Pedras Vivas”, da igreja constituída de pessoas, então o templo físico pouco influenciará na expansão ou não do Reino de Deus. A Comad está firme no propósito de manter o templo físico como lugar de referência, visibilidade evangelística e organização estratégica para conquista de território. Nunca esquecendo porém que a igreja é constituída de pessoas e que Deus habita em pessoas e não em templos feitos por mãos humanas.
As bases bíblicas que apóiamo templo e a igreja local são bastante claras.
1) Em Atos 3:1 vemos Pedro e João subindo ao templo parta orar por volta das 15:00hs.
2) Os versículos 11-26 do mesmo capítulo Pedro prega no templo.
3) Em Atos 2:46 vemos que a Comunidade Cristã perseverava unânime no templo.
4) Em Atos 5:20, vemos um anjo ordenar aos apóstolos a apresentar-se no templo.
5) Em Atos 5:25 vemos que os Apóstolos ensinavam no templo. O mesmo é relatado no vs 42
6) Em Atos 25:8 Paulo declara que nada fez contra o templo.
Precisamos entender que Deus nunca teve nada contra o templo. A reunião nas casas sempre será importante para manter a comunhão, o discipulado e o evangelismo por testemunho, mas quando se trata de “DIREÇÃO” profética para o povo, a casa é limitada. É por este motivo que muitas igrejas locais sofreram divisões terríveis, magoando muitos líderes, ferindo pastores e escandalizando os não crentes e novos convertidos. Porque cada grupo estabelecia seu “reinadozinho” pessoal. O templo se torna um facilitador do profético pois reúne todo o povo para que sejam direcionados em um único sentido. Além disso, uma característica comum entre aqueles que são contra o templo, são as decepções com liderança. Essas frustrações com os homens, principalmente lideres são descontadas no templo, coitado, que nada tem haver com as feridas do coração humano. O templo então serve como “bode expiatório” recebendo a culpa no lugar de pessoas com emoções mal resolvidas. Na Comad nós valorizamos pessoas e não cimento e tijolo. Cremos que os “Grupos familiares” são o melhor meio de evangelizar e discipular. Entretanto, a igreja deve ter uma mesma direção, por este motivo, todos devem se reunir num mesmo lugar para receber direção profética, celebrar e adorar ao Senhor da Glória. No momento o templo físico da Comad, funciona como lugar estratégico administrativo, lugar de referência para a população local, espaço importante para realizar eventos de expansão do Reino, lugar para reunir todos os grupos familiares para receberem o profético de Deus para Madureira, Rio de Janeiro e Brasil, etc. O lugar que Deus nos deu para nos reunir é uma bênção, não temos nada contra ele, entretanto jamais tomará o lugar de Deus em nossos corações.Nossa orientação às pessoas que são contra os templos, é que procurem os líderes que lhes feriram para para liberar e receber perdão sarando as feridas do coração. Um templo físico pode ser feio ou bonito, longe ou perto, grande ou pequeno. Nosso coração deve ser sempre saudável, curado e puro, pois ele é o verdadeiro templo do Espírito santo. Receba o equilíbrio de Deus

Um comentário:

  1. E aí meu brother! rs
    Muito sábias tuas palavras. Porém, eu não sou a favor da igreja local rs.. Sou a favor da igreja Global!! ahhah (calma rs.. só filosofando rs). Abração pra todos.
    PS: Coloquei uns vídeos no blog de uns caras que também curto muito!

    ResponderExcluir