terça-feira, 21 de setembro de 2010

O FERMENTO DE HERODES

Marcos 8:1-21

1 Naqueles dias, havendo de novo uma grande multidão, e não tendo o que comer, chamou Jesus os discípulos e disse-lhes: 2 Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que eles estão comigo, e não têm o que comer. 3 Se eu os mandar em jejum para suas casas, desfalecerão no caminho; e alguns deles vieram de longe. 4 E seus discípulos lhe responderam: Donde poderá alguém satisfazê-los de pão aqui no deserto? 5 Perguntou-lhes Jesus: Quantos pães tendes? Responderam: Sete. 6 Logo mandou ao povo que se sentasse no chão; e tomando os sete pães e havendo dado graças, partiu-os e os entregava a seus discípulos para que os distribuíssem; e eles os distribuíram pela multidão. 7 Tinham também alguns peixinhos, os quais ele abençoou, e mandou que estes também fossem distribuídos. 8 Comeram, pois, e se fartaram; e dos pedaços que sobejavam levantaram sete alcofas. 9 Ora, eram cerca de quatro mil homens. E Jesus os despediu. 10 E, entrando logo no barco com seus discípulos, foi para as regiões de Dalmanuta. 11 Saíram os fariseus e começaram a discutir com ele, pedindo-lhe um sinal do céu, para o experimentarem. 12 Ele, suspirando profundamente em seu espírito, disse: Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo que a esta geração não será dado sinal algum. 13 E, deixando-os, tornou a embarcar e foi para o outro lado. 14 Ora, eles se esqueceram de levar pão, e no barco não tinham consigo senão um pão. 15 E Jesus ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes. 16 Pelo que eles arrazoavam entre si porque não tinham pão. 17 E Jesus, percebendo isso, disse-lhes: Por que arrazoais por não terdes pão? não compreendeis ainda, nem entendeis? tendes o vosso coração endurecido? 18 Tendo olhos, não vedes? e tendo ouvidos, não ouvis? e não vos lembrais? 19 Quando parti os cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços levantastes? Responderam-lhe: Doze. 20 E quando parti os sete para os quatro mil, quantas alcofas cheias de pedaços levantastes? Responderam-lhe: Sete. 21 E ele lhes disse: Não entendeis ainda?


Lucas 23:6-12

6 Então Pilatos, ouvindo isso, perguntou se o homem era galileu;7 e, quando soube que era da jurisdição de Herodes, remeteu-o a Herodes, que também naqueles dias estava em Jerusalém. 8 Ora, quando Herodes viu a Jesus, alegrou-se muito; pois de longo tempo desejava vê-lo, por ter ouvido falar a seu respeito; e esperava ver algum sinal feito por ele;
9 e fazia-lhe muitas perguntas; mas ele nada lhe respondeu. 10 Estavam ali os principais sacerdotes, e os escribas, acusando-o com grande veemência. 11 Herodes, porém, com os seus soldados, desprezou-o e, escarnecendo dele, vestiu-o com uma roupa resplandecente e tornou a enviá-lo a Pilatos. 12 Nesse mesmo dia Pilatos e Herodes tornaram-se amigos; pois antes andavam em inimizade um com o outro.


Fermento é um produto usado para fazer a massa crescer e por consequência aumentar a quantidade de alimento. O fermento dos fariseus já está bastante esmiuçado. Sabemos que esse fermento representa a religiosidade. Devemos ter muito cuidado com isso. O Reino de Deus nada tem com religião. Os fariseus tentam nos passar leis e ensinamentos que eles mesmos não cumprem, estabelecem níveis altíssimos para os outros e baixíssimos para si mesmos. Rejeitam a cruz e optam por conforto e beleza. Fariseus existem porque tem público para eles. Há pastores que sabem dar um abraço, um beijinho, tem uma igreja confortável sabem servir um bom cafezinho e água gelada. Jesus enviou suas ovelhas para o meio de lobos, disse: - quem quiser me seguir tem que carregar a cruz. Há pastores que se especializaram em tirar a cruz de pessoas. É tudo um jogo de interesse. Vamos combinar assim: eu finjo que amo você e que acredito em tudo o que você me diz sobre teu passado. Jamais vou entrar em contato com teu Pastor anterior, pra que? Não me interessa saber algo que possa impedir tua vinda pra cá, certo? Você finge que é bonzinho, que teme a Deus e suas intenções são as melhores possíveis. Tudo bem, deixa teu dízimo aí, colabore para que meu ministério cresça e eu possa ser melhor reconhecido. Ao final de contas, eu terei a oportunidade de provar que meu ministério é melhor do que o outro. Mais importa que o meu império cresça e o Reino de Deus diminua.
Quanta malandragem né amados? É difícil aceitar o fato que na igreja tenha esse tipo de gente. Se você é um pastor sério e alguém quer se aliançar na igreja que te foi emprestada com essa conversa fiada...

CHUTA QUE É LAÇO

O fermento de Herodes é um pouco diferente, esse crescimento não tem como base a religiosidade mais as influências políticas e econômicas. Parece incrível mas há pessoas que se acham mais importantes porque tem mais dinheiro ou então porque possuem algum cargo de importância. Herodes era muito “CARA DE PAU”, ele queria que Jesus fizesse um sinal como um mágico ou bobo da corte. Ora Jesus não precisava do apoio de Herodes, dinheiro ou sua influência política. Ele dependia apenas do Pai. Quantos líderes hoje deixam seus púlpitos serem ocupados por candidatos a cargos políticos? Quantos pastores trocam seus valores por um rebaixamento de teto, ou um telhado ou ainda pior: um desenrolar de documentos pendentes na área de legalização, área trabalhista e alvarás? Triste igreja evangélica. Corrompida, prostituída e vendida como mercadoria.
Atenção pastores caras de pau, nenhum sinal será dado a vocês. Vocês usaram o fermento do Lula, Fernando Henrique e outros. Agora vão beijar a mão da Dilma ou do Serra. Você é Dilma, Serra ou Marina? Cada um se justifica na sua imbecilidade. Pastores imbecis, liderando ovelhas idiotas dando nome a uma igreja pseudo-evangélica deplorável. Eu prefiro a minha cruz ou estar no meio de lobos do que protegido na segurança religiosa dos fariseus. Prefiro a perseguição do que a proteção política e econômica dos Herodes do século 21.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

EU DEFENDO A IGREJA LOCAL

Ola queridos!
Vivemos o tempo da rapidez. Tudo tem que ser muito rápido e urgente. Se não tomarmos cuidado, seremos vítimas da “Ditadura do Urgente”. O perigo disso tudo é não cumprirmos nossa missão dentro do Tempo de Deus. Para nós cristãos, o perigo se encontra na “chuva” de visões e doutrinas que todos os dias inundam nossas TVs, net, blogs, twiters, etc. Uma destas “visões” que tem surgido, é não necessitarmos de templos para ser “Igreja”. Que igreja somos nós, etc e etc. Gostaria de dizer que a destruição do templo físico, além de ser anti-bíblico, não resolve em nada os problemas da igreja.
SE IGREJA SOMOS NÓS, O PROBLEMA ESTÁ EM NÓS. POR QUE ENTÃO DESTRUIR O TEMPLO FÍSICO?
A solução não está ligada ao templo físico mas nos corações. Se uma igreja local se preocupar em cuidar das “Pedras Vivas”, da igreja constituída de pessoas, então o templo físico pouco influenciará na expansão ou não do Reino de Deus. A Comad está firme no propósito de manter o templo físico como lugar de referência, visibilidade evangelística e organização estratégica para conquista de território. Nunca esquecendo porém que a igreja é constituída de pessoas e que Deus habita em pessoas e não em templos feitos por mãos humanas.
As bases bíblicas que apóiamo templo e a igreja local são bastante claras.
1) Em Atos 3:1 vemos Pedro e João subindo ao templo parta orar por volta das 15:00hs.
2) Os versículos 11-26 do mesmo capítulo Pedro prega no templo.
3) Em Atos 2:46 vemos que a Comunidade Cristã perseverava unânime no templo.
4) Em Atos 5:20, vemos um anjo ordenar aos apóstolos a apresentar-se no templo.
5) Em Atos 5:25 vemos que os Apóstolos ensinavam no templo. O mesmo é relatado no vs 42
6) Em Atos 25:8 Paulo declara que nada fez contra o templo.
Precisamos entender que Deus nunca teve nada contra o templo. A reunião nas casas sempre será importante para manter a comunhão, o discipulado e o evangelismo por testemunho, mas quando se trata de “DIREÇÃO” profética para o povo, a casa é limitada. É por este motivo que muitas igrejas locais sofreram divisões terríveis, magoando muitos líderes, ferindo pastores e escandalizando os não crentes e novos convertidos. Porque cada grupo estabelecia seu “reinadozinho” pessoal. O templo se torna um facilitador do profético pois reúne todo o povo para que sejam direcionados em um único sentido. Além disso, uma característica comum entre aqueles que são contra o templo, são as decepções com liderança. Essas frustrações com os homens, principalmente lideres são descontadas no templo, coitado, que nada tem haver com as feridas do coração humano. O templo então serve como “bode expiatório” recebendo a culpa no lugar de pessoas com emoções mal resolvidas. Na Comad nós valorizamos pessoas e não cimento e tijolo. Cremos que os “Grupos familiares” são o melhor meio de evangelizar e discipular. Entretanto, a igreja deve ter uma mesma direção, por este motivo, todos devem se reunir num mesmo lugar para receber direção profética, celebrar e adorar ao Senhor da Glória. No momento o templo físico da Comad, funciona como lugar estratégico administrativo, lugar de referência para a população local, espaço importante para realizar eventos de expansão do Reino, lugar para reunir todos os grupos familiares para receberem o profético de Deus para Madureira, Rio de Janeiro e Brasil, etc. O lugar que Deus nos deu para nos reunir é uma bênção, não temos nada contra ele, entretanto jamais tomará o lugar de Deus em nossos corações.Nossa orientação às pessoas que são contra os templos, é que procurem os líderes que lhes feriram para para liberar e receber perdão sarando as feridas do coração. Um templo físico pode ser feio ou bonito, longe ou perto, grande ou pequeno. Nosso coração deve ser sempre saudável, curado e puro, pois ele é o verdadeiro templo do Espírito santo. Receba o equilíbrio de Deus